Para serem vendidos os fabricantes têm de seguir as normas legais e técnicas e, ainda, obter autorização do Ministério da Saúde (por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa).
Manter um ambiente limpo é fundamental, seja dentro de casa, em uma loja ou em uma grande indústria. Para isso, os produtos de limpeza participam diariamente da rotina dos lares das pessoas, dos locais de trabalho e de outros ambientes, sendo fundamentais para garantia de um ambiente produtivo livre de sujeiras e contaminantes.
Os saneantes são todos os produtos usados na limpeza e conservação de ambientes, como por exemplo: detergentes líquidos, água sanitária, desinfetantes, alvejantes e limpadores em geral.
No entanto, é de suma importância ressaltar que o produto de limpeza só será nosso escudo de proteção desde que esteja devidamente regularizado na Anvisa
Para serem vendidos os fabricantes têm de seguir as normas legais e técnicas e, ainda, obter autorização do Ministério da Saúde (por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa), para cada produto vendido.
Não compre nem use:
Produtos que estão à venda sem a autorização do Ministério da Saúde, ou seja, produtos que não foram avaliados para comprovar sua qualidade e segurança para uso, manuseio, armazenamento. Na maioria das vezes não têm ação contra germes e/ou não limpam as superfícies porque sua formulação não possui os ingredientes próprios para isso.
Para serem vendidos os fabricantes têm de seguir as normas legais e técnicas e, ainda, obter autorização do Ministério da Saúde (por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa).
O combate ao novo coronavírus confirmou o que há tempos é defendido por especialistas: a correta limpeza e desinfecção dos ambientes é uma das principais armas contra patógenos.
Deixe as roupas brancas sem cloro. Uma informação valiosa sobre o processo de lavar roupas brancas é que alvejantes que contenham cloro devem ser evitados pois amarelaram e desgastam o tecido, devido os seus componentes químicos.